sábado, junho 23, 2012

Dark Shadows

Dark Shadows (aqui no Brasil conhecido como Sombras da Noite) é um filme dirigido por Tim Burton, baseado na série da década 1960Dark Shadows de Dan Curtis.

Sinopse: 
A trama gira em torno de um vampiro chamado Barnabas que em certo momento quando ainda era humano, parte o coração de uma bruxa que era apaixonada por ele, Angelique Brouchard. Em um ato de vingança, ela o transforma em vampiro e o enterra vivo. Alguns séculos depois, ele acorda de seu túmulo para um mundo completamente novo (1972), nisso ele descobre que seus parentes estão por trás de alguns mistérios.Neste novo mundo, Barnabás se interessa por Victoria Winters, a tutora do jovem David.


Bem, ontem fui ver esse filmes com minhas bitches na estréia. haha
E é óbvio que eu amei, não só por ser do Tim Burton, Johnny Depp e a Helena Bonham (Trio infalível). Mas sim pela drama toda.
A trama em si é muito boa, a fotografia é de tirar o folego, a maquiagem, os figurinosos, atores e tudo mais...

O que eu amei muito tambem é que o filme segue uma linha bem vampiresca antiga, lembrando um pouco do Nosferatu, algo que a gente não ve ultimamente, os vampiros estão muito modernos, limpinhos e mais humanizados, lógico que é bom adptar as história pros tempos de agora (estou falando de True Blood e The Vampire Diaries, esses são bons. Crepúsculo SUCKS!), o Barnabas tem uma pegada meio "monstro" com o lance dos dedos e das unhas, e a maquiagem dando a impressão de ser um cadaver mesmo, e nas mortes que ele faz para se alimentar, eles mostram o "sangue" e não uma gotinha só no canto no lábio e pronto. Nesses filmes de "época" eu sempre gamo nos figurinos, e esse não passou despercebido, os figurinos do elenco são maravilhosos, com bastante babados e panos sobrando i talz (Não sei os nomes certos dessas roupas, porque não sou estilista u.u).
Algo que fiquei animado, foi com o final que mostra que a Dra.Julia Hoffman se transformou em vampira, e seria legal se tivesse o dois pra gente ver a Helena Bonham de vampira junto com o Johnny Depp, seria sensacional *_* Mais acho que não rola porque o Tim Burton não tem muita cara que curte fazer sequencias de filmes.
Ah, uma coisa que eu "não gostei" no filme, é na hora que a bruxa "amaldiçoa" o Barnabas, é algo muito rápido, não deu pra ver direito, não sei foi assim mesmo ou se não prestei atenção nessa hora, mais eu acho que eles poderiam fazer que nem na série, na hora que a bruxa esta "amaldiçoando-o" um morcego viria e mordia o pescoço dele. Sei la, acho que ficaria melhor essa parte. Mais, independente disso, eu amei o filme!


A seguir algumas fotos do filme, e umas em especiais para vocês analisarem melhor a make do Barnabas e os maravilhosos figurinos :)
















Nenhum comentário:

Postar um comentário