Os anjos da Morte são, em si mesmos, homens perfeitos; é muito amarga a perda de um ser querido, e pareceria que os Anjos da Morte fossem muito cruéis. Mas, eles realmente não o são, ainda que isso possa parecer incrível. Os Anjos da Morte trabalham de acordo com a Lei, com suprema sabedoria e muitíssimo amor e caridade.
Os Anjos da Vida dão ao ser humano o Corpo Vital para que possa viver. Os Anjos da Morte lhe tiram a vida. Isto o fazem cortando o Cordão da vida em seu dia e sua hora de acordo com a lei do destino.
Os moribundos vêem o Anjo da Morte como uma figura esquelética espectral bastante horrível. Realmente, o que acontece é que este se reveste com o traje que corresponde a seu ofício. Na vida prática, o policial veste seu uniforme; o médico, sua bata branca; o juiz, sua toga; o sacerdote, seu hábito religioso, etc. As vestimentas funerais e a esquelética figura dos Anjos da Morte horrorizam àqueles que ainda não despertaram a Consciência. Os símbolos funerais dos anjos da morte são: a foice que ceifa vistas, a caveira da morte, etc. Fora de seu trabalho, a aparência dos Anjos da Morte é a de formosos meninos, veneráveis mestres, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário