sexta-feira, julho 08, 2011

Anime


Anime, é qualquer animação produzida no Japão. A palavra anime tem significados diferentes para os japoneses e para os ocidentais. Para os japoneses, anime é tudo o que seja desenho animado, seja ele estrangeiro ou nacional. Para os ocidentais, anime é todo o desenho animado que venha do Japão. Ao contrário do que muitos pensam, o anime não é um gênero, mas um meio, e no Japão produzem-se filmes animados com conteúdos variados, dentro de todos os géneros possíveis e imagináveis (comédia, terror, drama, ficção científica, etc.).
Uma boa parte dos animes possui sua versão em mangá, os quadrinhos japoneses. Os animes e os mangás se destacam principalmente por seus olhos geralmente muito grandes, muito bem definidos, redondos ou rasgados, cheios de brilho e muitas vezes com cores chamativas, para que, desta forma, possam conferir mais emoção aos seus personagens. Animes podem ter o formato de séries para a televisão, filmes ou OVAs.

Bem, acho que todos que me conhecem sabe que eu AMO anime, então achei super digno um post especial sobre esse fantástico tipo de animação!
Primeiramente, anime é para todos, qualquer idade, sexo, gosto e talz.
Acho muito idiota as pessoas que dizem que anime é desenho de criança, pois definitivamente não é, então se você tem essa opnião, pode sair do meu blog :)
Além de anime ser foda e para todos os públicos, também acho que o anime pode ser a arte mais elaborada e incrível já realizada, nele se encontra todos temas da sociedade passada, presente e futura, traz conforto, aconchego, distração, alegria e até se você estiver na bad, ele pode te dar um up!
Uma coisa incrivel sobre anime, é a relação que nós (pessoas que assistem anime) temos com ele, pois a gente fica feliz, triste, esperançoso ou até com raiva, dependendo da cena, ele consegue te trazer pra dentro do anime, para aquele mundo tão maravilhoso e melhor do que vivemos hoje em dia.
MAS, eu gostar de anime não significa que sou viciado e vou deixar de dar meus rolês e ver meus amigos, para ficar em casa vendo anime. Ai já é demais!
Bem, é dificil de expressar essa opnião :/ Mas tá ae, indico os animes para todos, menos pra galera de mente fechada!

Um comentário:

  1. como chama um anime que passava aqui no brasil de umas meninas..parecido com sakura.. mas tinha uma pequenininha loira.. nao lembro direito do desenho..

    ResponderExcluir