sábado, março 26, 2011

Aparência não muda caráter



Na minha opnião cada um é responsável por suas atitudes. A aparência não muda quem você é perante a sociedade, muito menos perante Deus. Sua aparência pode aparecer uma coisa, que as vezes é completamente diferente do que você é por dentro. Seu caráter não está ligado à sua aparência.

Várias igrejas condenam tatuagem, piercing, roupas, maquiagens, cabelos, etc... Mas isso é uma forma de discriminação para com o resto da sociedade? Nosso dever é aparentar ser um cristão, uma pessoa com paletó e gravata? Cristo não disse na biblia o modo correto de se vestir, até porque, existe o livre-arbítrio (é a crença ou doutrina filosófica que defende que a pessoa tem o poder de escolher suas ações). Então como a igreja não aceita a todos?
Como seres sociais, temos direitos e deveres. Entre os deveres temos que respeitar a opinião dos outros, já que a nossa sociedade garante liberdade de opinião e imprensa.

A Bíblia é clara "Não julgueis para que não sejais julgados".
Não somos pessoas com o poder de acusação, e nem o de julgamento...
Então porquê, a igreja julga tanto as pessoas diferentes ??

Deve-se tomar muito cuidado quanto a aparência? Sim, concordo completamente. Mas se você fizer uma tattoo, você não perde a ligação com o Pai. Em nenhuma passagem da Bíblia a marcação no corpo é considerado pecado. u.u

Temos até preconceito com cabeludos, eu por exemplo, estou procurando emprego, e tive que cortar o meu cabelo ( que estava no meio das costas *-* ) porque seria dificil de achar um emprego bom que me aceitasse com o meu cabelão.
Homens com maquiagem são tratados mal e com preconceito, qual é o problema de um homem usar maquiagem?? Só porque chama atenção, aquela cara branca e os olhos bem pesados de preto! Os famosos que você venerá usam também maquiagem, ou você acha que aquela pele perfeita é dele mesmo, aquele cabelo lindo, é resultado de todo dia passar num cabeleleiro pra dar um trato.

A Igreja Católica deixou sua marca bem fincada na sociedade brasileira. O problema é irrevertível. Não acredito em um ser humano que diga ver um negro, com um penteado "bizarro" e algumas tatuagens e não imagine-o como um marginal.

O meu objetivo é questionar a visão superficial que nós temos do nosso próximo. Por que achar que um casal homossexual é incapaz de educar uma criança? Se bem que sexualidade não é estilo. Mas por que também duvidar do caráter de uma pessoa por ela ter o corpo tatuado? Por que condenar um cara por ele não acreditar em Deus?

A maioria dos assassinos são crentes a Deus, muito casais heterossexuais abandonam seus filhos ou os maltratam e pessoas de caráter duvidoso, no Brasil, estão escondidos dentro de colarinhos brancos.

Então, não quer dizer que uma pessoas vestida diferente é um maloqueiro ou até um ladrão e uma pessoa de terno e gravata é uma pessoa certa, que nunca faria algum mal a sociedade.

Bem, esse post é só pra vocês ficarem espertos, e abrirem a cabeça de vocês, e pensarem que antes de julgar alguém, conheça essa pessoa e suas atitudes antes de falarem merda! #fikadika ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário